domingo, 7 de outubro de 2012

Emagrecer com saúde é mais fácil do que você pensa!

Isso mesmo!!!

Se você está disposto a perder peso, fazer somente uma dieta não é suficiente. Existem outras coisas que precisam ser levadas em conta na hora de perder peso, e, o mais importante, mantê-lo. Chega de ficar naquela paranoia de engordar e emagrecer só um pouquinho, não é?

Comer moderadamente x Porções Controladas:

Às vezes exageramos até mesmo nos alimentos com baixo teor de gordura. Não esqueça que as porções servidas em restaurantes (La Carte) são suficientes para duas ou mesmo três pessoas. Imagine sempre que a porção dá para duas pessoas, principalmente se forem duas mulheres e... segredinho:
- beba um copo de água, meia hora antes das principais refeições..
- coma apenas o suficiente para "matar" a fome. Nada ingerir líquidos durante as refeições.
- Sobremesa??? Claro que pode. Uma fruta de época vai adocicar sua vida e não esqueça, ajuda a digestão.

Menos Açúcar e Gordura

Essa é uma excelente dica para cortar calorias. Nada de frituras, alimentos muito doces, massas e carnes gordas. Prefira as carnes brancas e grelhadas. Se você está num Self Service, comece pelas saladas. Dois terços de sua refeição precisa conter saladas menos calóricas e muito nutritivas. Não dispense as folhas, são essenciais em toda dieta.  Frituras e alimentos muito doces contêm muitas calorias e farão você ultrapassar rapidamente o nível recomendado de calorias diário.

Mais Alimentos Ricos em Fibras

Alimentos ricos em fibra fazem à pessoa sentir-se mais "satisfeita", fazendo com que ela coma menos. Não esqueça de ingerir muita água para que seu intestino funcione normalmente.
Precisamos ingerir dois litros de água diariamente, isso todos nós sabemos. Optei por controlar a quantidade diária. Enchi uma garrafa pete de água para saber a quantidade que ingeria diariamente. Percebi que não ingeria nem 1 litro de água e... com o controle, comecei a trabalhar melhor a água no meu organismo. Suco, cafe, leite, ou outro líquido qualquer não substitue a água. Água à parte em nossa dieta. É realmente milagrosa. 

Como Cortar Calorias e Gorduras

- Coma bastante vegetais, frutas e grãos.
- Coma apenas pequenas porções de alimentos que contenham alto índice de gordura ou calorias.
- Coma menos açúcar e alimentos doces. Optei por sobremesas apenas nos finais de semana. Foi uma excelente saída.
- Beba menos álcool, ou melhor, NÃO BEBA;
- Escolha leites e produtos derivados (queijos) que tenham baixo índice de gordura;
- Substitua aquele sorvete por um yogurte sem gordura;
- Certifique-se que a carne, peixe e outros sejam magros. Retire sempre o que for pele e gordura.
- Dê preferência a alimentos cozidos ou grelhados.

Não tem problema em comer aquele alimento que você adora, mas é cheio de gordura e calorias

Não há problema algum, basta que você coma com moderação e que o restante dos alimentos que você vai comer durante o dia sejam moderados.

Cuidado Com Falsas Promessas de Perda Rápida de Peso

Aqueles produtos que prometem milagres do dia para noite e custam uma exorbitância, sabe de quais eu estou falando né? Evite-os, você não precisa.

Exercícios por 30 minutos

Faça pelo menos 30 minutos de exercício por dia, como andar de bicicleta, caminhar, correr e etc pelo menos quatro dias por semana. A idéia é gastar mais calorias do que você consumiu. Você precisa utilizar as calorias acumuladas durante o dia e aquelas que já estão estocadas no seu corpo.

Controle seu peso no máximo uma vez por semana. É o suficiente.


Não precisamos fazer sacrifícios, basta controlar a alimentação, fazer exercícios que vamos emagrecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário